Com o intuito de manter o valor da passagem urbana em Pelotas (é o que eles dizem), a prefeitura estuda formas de ajudar (subsídios) os empresários que fazem parte do consórcio de empresas do transporte coletivo na cidade.
Aí eu pergunto: E nós? E os pequenos empresários? E o profissional liberal? E o seu Chico da quitanda da esquina? E quem paga IPTU? E quem tá quebrado? Como faz? Vamos ganhar algum subsidio para ter o nome limpo na praça, para alimentar nossa família?. Fica bem claro que não!
Na mensagem da prefeitura está subentendido que vamos ganhar com a manutenção da passagem em R$ 4.00. Mas o problema é que grande parte da população da cidade não tem como gastar esse valor exorbitante, em São Paulo a tarifa é de R$4,40 em trajetos que são cinco vezes mais longos que a nossa mais longa linha.
A muito o transporte coletivo de Pelotas é um grande e lucrativo negócio, não tem como negar e, agora, os coitados dos empresários precisam de "ajuda" para não terem seus lucros reduzidos com a diminuição de passageiros em suas carroças sem ar condicionado e sem higienização.
Esse subsidio será calculado com base na análise das planilhas de custo (manipuladas pelo Consórcio) e comprovação de desequilíbrio do contrato. A lei não estabelecerá valores. A quantia vai depender da análise do desequilíbrio, e isso pode variar mensalmente (claro). Desta forma, o projeto autoriza, apenas, o repasse de valor determinado e necessário à manutenção da tarifa. Que conversa fiada!!! Quem vai fiscalizar, serão os mesmos vereadores que trocaram a confiança dos eleitores por cargos na administração para seus apadrinhados? Quem?
E outra, aquele pacote de Janeiro já não dava isenção às empresas? Já não reduzia a frota em circulação, colocava o ISSQN em 0% tudo em nome da passagem sem aumento? Onde foi que a palavra da prefeita perdeu valor? Não esquecemos não!!!!
Com tudo isso, sugiro, na sua próxima ida ao centro da cidade, chamar um taxi, Uber ou 99. É mais confortável, mais rápido, mais seguro e sai bem mais em conta.
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