Pesquisa personalizada

4 de jan de 2011

Rally Dakar – Hoje não deu Sainz

ralidakar_nasseralattiyah_reu_95

Foram somente 25s que separaram o primeiro colocado da especial de hoje, o piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah, do espanhol Carlos Sainz o segundo colocado de hoje. O espanhol, que defende o título da prova, teve a sequência interrompida no trecho entre Tucumán e Jujuy. Nasser completou a especial de 500km em 3h42m20s contra 3h42m45s do atual campeão e líder entre os carros.

O carro brasileiro pilotado por Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, completou o percurso em 10º lugar, 18m20s depois da equipe vencedora. Na classificação geral, o Brasil segue em oitavo, a 48m22s dos representantes da Espanha.

ralidakar_marccomas_efe_95

Nas motos o espanhol Marc Coma diminuiu para apenas 14s a diferença para Cyril Despres, líder do Rally Dakar na categoria.

Nesta terça-feira, Coma venceu a terceira etapa da prova, entre as cidades argentinas de Tucumán e Jujuy, impondo ao francês a sua primeira derrota na disputa.  Coma completou o percurso cronometrado de 521km em 4h18m55s, 02m21s mais rápido do que o adversário. 

Entre os brasileiros o destaque  foi Zé Hélio, que completou o trecho 7m02s depois de Coma, terminando em sexto. Com o resultado, ele ocupa a quinta colocação na classificação geral.  Jean Azevedo, chegou em 16º e está em 14º na soma dos  tempos.NUEVO-LIDER-Sebastian-Halpern-general_CLAIMA20110104_0139_8

Entre os quadriciculos  Alejandro Patronelli dominou a terceira etapa, mas não conseguiu vencer, outro argentino, Thomas Maffei,  chegou em primeiro.

Nesta quarta-feira, o Dakar cruza a fronteira do Chile pela cidade de Calama. A parte é considerada decisiva pelos pilotos já que a corrida entrará no Deserto do Atacama.

etapa1 copy

para Imagens&Fatos

Nenhum comentário: