Pesquisa personalizada

31 de out. de 2008

GP Brasil 2008


Resultados dos treinos de hoje à tarde em Interlagos.

bandeirada

Hoje às 10hs, vai ser dada a bandeirada para GP Brasil de Fórmula 1, o último grande prêmio da temporada 2008.
Os ingressos para corrida estão praticamente esgotados, cambistas em frente ao autódromo, vendiam ingressos por até R$ 7.500,00.
No domingo, a cantora Fafá de Belém cantará o Hino Nacional antes da grande decisão. Para quem estiver interessado, ainda restam alguns ingressos para o Terrace Club ao preço de R$ 9.800,00. Por este valor, o convidado poderá visitar os boxes, se servir em um buffet classe 'A', assistir a prova a poucos metros da pista, ver informações das equipes em monitores de plasma e setar-se em arquibancada de madeira acarpetada.

30 de out. de 2008

dupla colorada fica no 1x1

O Colorado gaúcho não consegui ganhar do Colorado pernambucano, mesmo jogando na pressão o Inter não consegui acertar a pontaria de seus jogadores e ficou no 1x1. Os gols só saíram no 2º tempo.
Sem Alex suspenso e Nilmar machucado, o Inter fez um primeiro tempo sem criatividade no meio campo e sem grandes jogadas no ataque, apenas um lance de perigo aos 14' e mais nada.
No segundo tempo foi diferente, o Inter pressionou desde o início, mas sempre esbarrava no sistema defensivo do Capiberibe que teve no goleiro Eduardo um dos destaques do jogo. Após muita pressão, o time Colorado chegou ao gol aos 40min com Ângelo, mas logo veio o castigo. Aos 48min em cobrança de escanteio para o Náutico, todo time de Rcife veio para a área colorada, inclusive o goleiro Eduardo que desviou de cabeça e o zagueiro Vagner Silva chutou errado a bola que desviou em Índio e entrou.
Com o empate o time colorado ficou a 10 pontos do quarto colocado e vê as chances de ficar entre o classificados para a Libertadores cada vez mais longe. Agora no próximo domingo o Inter enfrenta o São Paulo no Morumbi às 19h20, com certeza vai jogar com time misto pensando na Sul-americana.

brasileiro 'A'

Um show cruzeirense ontem à noite no mineirão, na goleada de 3X0 sobre o Grêmio. Gol relâmpago de Wagner aos 14" iniciou a goleada que teve ainda gols de Jonathan aos 9 min e Guilherme aos 22min do segundo tempo. No primeiro tempo o Cruzeiro não deixou o time do Grêmio respirar, jogando num 3-5-2 o time gremista teve apenas duas jogadas de perigo ao gol cruzeirense, somente aos 27min Celso Roth alterou seu esquema tático tirando Pereira, contundido, e colocando o atacante Perea. No segundo tempo o Cruzeiro relaxou e foi pressionado pelo Grêmio até o segundo gol do Cruzeiro que com a marcação do gol voltou a dominar a partida. Mesmo com a derrota o time gremista continua líder até domingo quando joga contra o Figuerense no Olímpico.

29 de out. de 2008

goleada derruba técnico

O catarinense Itamar Schulle não é mais o técnico do Xavante. A saída do treinador rubro-negro se deu logo após o final do jogo em Volta Redonda. A direção do Xavante está reunida decidindo o futuro nome para o comando técnico. O resultado de hoje foi a gota d'água para Schulle, as derrotas fora de casa, o desanimo da equipe e a falta de critério de Schulle na escalação do time para o jogo de hoje, foram os fatores que levaram à sua queda.

brasileiro 'A'

O Minerão vai estar lotado esta noite, o Cruzeiro têm a oportunidade de se aproximar do líder do campeonato. O Grêmio por sua vez, está garantido na liderança até a próxima rodada, mesmo perdendo e São Paulo ganhando do Guarani. O jogo começa às 21h50, mesmo horário de Botafogo e São Paulo.

brasileiro 'A'

O Colorado joga às 20h30 no Gigante contra o Náutico do Recife, oportunidade para o time colorado subir na tabela.

goleada

O Xavante jogando hoje a tarde em Volta Redonda/RJ enfrentou o Duque de Caxias e perdeu de goleada. O time Xavante saiu na frente com um gol de Sharlei aos 20' do primeiro tempo, mas nove minutos depois cedeu o empate, Tica marcou para o Duque de Caxias. No segundo tempo o Duque virou o jogo com João Rodrigo aos 10' e aos 26' e Juninho encerrou a goleada aos 43'. Agora a situação do GE Brasil passa ser preocupante pois além de não subir na tabela o time Xavante vê seu saldo de gols ficar negativo. Foi a quinta derrota consecutiva fora de casa.
Domingo o Brasil joga contra o Campinense, na Paraíba e, se quiser continuar pensando em classificação, vai ter que trazer um resultado positivo.
No jogo de hoje o Brasil jogou com um esquema defensivo que não funcionou, jogar com quatro volantes contra um time de pouca qualidade é abdicar do ataque, as modificações não surtiram o efeito desejado, pois depois de um primeiro tempo bom, o Brasil teve uma etapa final desastrosa, o time esteve irreconhecível.
O Brasil agora tem o seguinte retrospecto:
6ª colocação com 10 pts - 3 vit - 1 emp - 4 der - gp=10 - gc=11 - sg=-1
Próximos jogos Campinense fora, Águia em casa, Guarani em casa, Atlético-GO fora e Rio Branco fora de casa.

28 de out. de 2008

pescaria

Vara feita de bambu, uma lata de massa de tomate com um punhado de minhocas, uma mochila com pão e café amarrada ao bagageiro da bicicleta barraforte. Lá vai Seu Chico, oito e meia da manhã pedalando a favor do vento com seu velho boné já sem cor de tanto sol. Seu destino naquele sábado era as margens do Arroio Pelotas, lá na Galatéia ou Cotovelo como é conhecido o local. As margens do arroio nas clareiras abertas pelos pescadores de fim-de-semana, Seu Chico têm nos barrancos do Pelotas, um local para sentar e relaxar enquanto a linha amarrada a uma velha rolha corta as águas à procura de um lambari de qualquer tamanho somente para satisfazer o ego do pescador.
-É minha distração - diz ele - antes eu vinha no "fuca", mas depois que a ponte quebrou não vale a pena.
Quando ia de carro, seu Chico nunca voltava sem peixe para casa. Dali até a Colônia Z-3 são apenas uns 6 km, e na falta de pesca no arroio, uma esticadinha até a Z-3 proporcionava uma garantida fiada de peixes.
- Uma vez em fui pescar no cotovelo e passei a manhã inteira se fisgar nada. Para não voltar sem nada, eu fui lá na Z-3 e comprei umas tainhas. Eu cheguei em casa, o meu cunhado tava lá e quando ele viu os peixes começou a rir. A patroa que não é boba, ficou desconfiada e queria saber porque ele estava rindo e o filho da mãe disse que para pescar aqueles peixes eu tinha que ter ido lá no cassino. Daí em diante ela começou ir junto nas pescarias e fazia questão de buscar um camarãozinho na Z-3 junto comigo.
Agora para passar de carro na ponte o motorista tem que ter um espírito aventureiro. Pelo descaso da administração pública, a velha ponte está caindo aos pedaços, quando um caminhão passa, a ponte balança de tal forma que chega provocar ondas nas águas tranquilas do arroio. Não é só o Seu Chico, mas muitos outros moradores das rendondezas estão privados deste passeio. Para chegar até a Colônia Z-3, é preciso fazer uma volta de mais de 8 km pelas praias do Laranjal.
Seu Chico é aposentado do DEPREC, mora no Vasco Pires e gosta de pescar e conversar. Para não dizer que isto tudo é história de pescador ele pede para assistir o vídeo.

escorregão



O Pelotas jogando mal mais uma vez, acabou com uma série de vitórias consecutivas ao perder por 2X1 para o Cerâmica de Gravataí na tarde de hoje. Eram seis jogos sem perder, porém a equipe não vinha jogando bem nas últimas rodadas o que se confirmou hoje com a derrota. O próximo adversário do Lobo é o São Paulo no encerramento desta fase.

27 de out. de 2008

Servidor Público

Neste dia 28 de Outubro, queremos parabenizar os bons e verdadeiros servidores públicos que cumprem os deveres que a lei lhes impõe, com responsabilidade e lealdade visando sempre o bem comun e o interesse coletivo.

alerta

SANEP ALERTA A POPULAÇÃO
O Sanep recebeu uma denúncia sobre atividade suspeita praticada em nome da Autarquia. Segundo relato de uma usuária, residente no Porto, na tarde da última quinta-feira, 23/10, dois homens tocaram a campainha de sua casa e foram atendidos pelo visor da porta. Os indivíduos se identificaram como funcionários de uma empresa que estaria supostamente autorizada pelo Sanep a realizar um exame da qualidade da água. A moradora suspeitou da atitude, já que nenhum dos dois portava crachá funcional ou usava uniforme. Sendo assim, a Autarquia informa a todos os usuários que NENHUMA empresa ou pessoa autônoma está autorizada a agir em nome do Sanep, solicitar acesso ao interior das residências, bem como a receber qualquer valor, ou efetuar cobrança nas residências em nome da Autarquia. Em caso de dúvida ou suspeita os usuários devem entrar em contato com o Sanep.
Atenciosamente,
Ubiratan Pierobom Anselmo
Diretor Presidente do Sanep

instrumental

Sensacional vídeo musical. Assista.

Postado por Joaquim Santana

26 de out. de 2008

tonteira

O que leva um homem a fazer uma coisa desse tipo? Assista o video.


Postado por Joaquim Santana

vitória do PT


Em Canoas, Jairo Jorge do PT confirma sua vitória no primeiro turno e vence no segundo turno o candidato do PTB Jurandir Maciel. Jairo fez 98.736 votos contra 88.851 de Maciel. É a segunda vez que Jairo se candidata a prefeitura de Canoas, a primeira vez foi 1985 mas perdeu, depois foi vereador na cidade de 1989 a 1992 e em 2004 foi Ministro interino da Educação.

vitória do 11


Depois de uma semana agitada nos meios políticos, as urnas revelam a decisão soberana dos eleitores, Fetter Jr. é o novo Prefeito de Pelotas.

O apoio de Anselmo Rodrigues ao candidato do PT, não trouxe os resultados esperados pois não houve a tão esperada transferência de votos, pelo contrário, os números indicam uma grande transferência de votos para o candidato do PP, tanto daqueles que votaram em Matteo como também os que votaram em Anselmo e Gilberto Cunha.

Os números:
Fetter - 109.011 - 56,72%
Marroni - 83.193 - 43,28%
brancos - 3.668
nulos - 4.607
abstenção - 42.737

Paes vence Gabeira


Eduardo Paes venceu Fernando Gabeira numa briga acirrada. Até serem apurados 99,65% dos votos o candidato verde tinha esperanças, porém com uma pequena vantagem Paes saiu vitorioso, a diferença foi 1,58%.

são paulo

Kassab do DEM vence Marta do PT com uma vantagem de mais 1.300.000 votos. Marta foi a maior derrotada do segundo turno. Seu crescimento em relação ao primeiro turno foi de apenas 20%, já Kassab teve um crescimento de mais de 50%. Vitória justa de Kassab.

fogaça


Confirmando as pesquisas, Fogaça se reelege para prefeitura da capital com 470.696 votos contra 327.799 de Maria do Rosário, diferença de 18% dos votos válidos.

chegou o dia

Encerrou a votação. Os cabos eleitorais enrrolam suas bandeiras até a hora da divulgação do resultado.

25 de out. de 2008

não deu


O Xavante jogou fora a chance de pular para a vice-liderança ao empatar com o Duque de Caxias em 1X1. O Duque marcou primeiro com Alan aos 12min do primeiro tempo aproveitando o fraco desempenho da equipe rubro-negra. A equipe estava apática, palavras do presidente Helder Lopes que não soube explicar o motivo do grupo ter jogado assim e considerou ter sido um resultado satisfatório o empate. Itamar Schulle trocou Gleidson por Emanuel e foi dos pés deste que aos 21min do 2º tempo cobrando falta para dentro da área, Régis, de cabeça, empatou o jogo. Agora na quarta-feira tem o jogo de volta no Rio na abertura do returno. O Brasil ficou na 5ª posição com 10 pts. e o Duque na 7ª posição com 7 pts.

não deu


O Inter não repete a boa apresentação de quarta-feira e só empata com o time medíocre do Atlético-MG. O Galo saiu na frente com um de Castillo aos 6min do 1º tempo, o Inter empatou com Alex cobrando penalty aos 5min e Sandro virou o jogo aos 23min. O goleiro do Inter não estava numa boa noite e aos 29min levou o gol de empate marcado por Pedro Paulo em uma falha de marcação da zaga colorada.
foto: Bruno Figueredo/OTempo/futurapress

agora é de primeira


O Corinthians antecipou a sua volta a elite do futebol brasileiro no jogo de hoje contra o Ceará. Mano Menezes colocou em campo Felipe, Alessandro, Chicão, Willian, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Morais, Dentinho e Herrera. Douglas abriu o placar aos 8 min do 1º tempo, Chicão fez o segundo aos 3 min da etapa final. Os torcedores em festa no Pacaembú tratam de esquecer o 2 de Dezembro de 2007 data do rebaixamento do Timão, dois anos depois de se sagrar campeão brasileiro. Hoje tudo é festa com direito a música de Roberto Carlos (O Portão) e o abraço emocionado da torcida.

eleições



Recebemos E-mail da assessoria de imprensa da coligação Pelotas em boas mãos, que transcrevemos abaixo:

Na madrugada de sexta-feira para sábado, às vésperas do segundo turno das eleições municipais, a cidade foi novamente inundada por panfletos apócrifos com informações caluniosas, difamantes e injuriosas contra o candidato da Coligação Pelotas em Boas Mãos.

No material os criminosos tentam atribuir a ele "o uso de magia negra em campanha eleitoral", em uma tentativa desesperada de reverter a preferência do eleitorado –três pesquisas de diferentes institutos de opinião indicam Fetter mais de dez pontos a frente de Marroni.

É a segunda vez na semana que antecede o pleito que adversários se usam de materiais apócrifos e mentirosos contra o candidato da Coligação Pelotas em Boas Mãos. Na madrugada de quarta para quinta-feira foram distribuídos panfletos com acusações falsas de que Fetter estaria sendo processado por desvio de recursos públicos. Os promotores Jaime Chatkin e Paulo Charqueiro expediram certidões declarando que tais processos não existem, e um militante da FrentePopular – ex-presidente do PSB e assessor de Fernando Marroni quando este foi prefeito – foi preso em flagrante enquanto distribuía centenas de panfletos no Centro da cidade.

No novo material os criminosos apresentam a montagem do rosto de Fetter em meio ao que seria uma sessão de magia negra, e no texto atribuem ao ex-deputado federal Érico Ribeiro a denúncia de que o candidato teria "comprado a alma do (então) candidato a Prefeito, Bernardo de Souza". Ribeiro afirmou não ter relação nenhuma com a produção de tal material, classificado por ele como estapafúrdio."Repudio veementemente esse tipo de atitude. É uma baixaria nesse momento em que precisamos que o eleitor se manifeste livremente",disse Ribeiro.

A coordenação jurídica da Coligação Pelotas em Boas Mãos ingressou com uma representação judicial com pedido de busca e apreensão dos panfletos. À ação foi anexada a declaração de uma moradora que presenciou o que pode ter sido a negociação para impressão do material.

imprensafetter

basileiro "C"




A Xavantada vai ter que mostrar porque é a melhor torcida do interior. Hoje às 19hs a baixada tem que lotar para o jogo contra o Duque de Caxias, a direção do clube fez a sua parte com promoções nos preços dos ingressos, agora a torcida tem que fazer a sua. Essa torcida nunca deixou o Xavante na mão. Conforme a combinação de resultados, o Xavante pode fechar a última rodada em 2º lugar, mas para isto tem que ganhar hoje. Este é o mesmo adversário da próxima rodada, 1ª do returno. Portanto uma vitória é de fundamental importância já que o Duque vem logo abaixo do Brasil na tabela com 6 pontos. Vamos pra BAIXADA.


Camarão sai do sofá e vai para o jogo. Meu amigo Igor, vai comentar o resultado.

brasileiro "A"


Hoje às 18h20 no mineirão, Atlético e Internacional. O Inter está motivado pela vitória de quarta-feira contra o Boca, sobretudo pelo desempenho do meia Alex, o meia já marcou 28 vezes em 2008, e quer mais. Hoje contra o Galo Mineiro é jogo duro, o Atlético está com 37 pontos em uma campanha regular, mas lá no Mineirão sempre é jogo duro. O Inter, por sua vez, não pode pensar em derrota, pois a luta por uma vaga entre o grupo da Libertadores está cada vez mais complicado.

24 de out. de 2008

pesquisa


A RBS TV divulgou agora há pouco em um de seus telejornais, pesquisa feita pelo Instituto Fato que indica a vitória de Fetter Jr. do PP com 10.8% de vantagem sobre Fernando Marroni do PT.

Fetter - 50,9%

Marroni - 40,1%

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na 164ª zona eleitoral de Pelotas sob o nº396/164/08.

câncer de pele


É o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer e do envelhecimento da pele.

Existem três tipos de câncer: carcinoma basocelular (o mais comum), carcinoma espinocelular e o melanoma (o mais perigoso).

Basocelular - está relacionado diretamente a exposição solar ao longo da vida. Ele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos de pele clara.

Espinocelular - além da exposição solar, o tabagismo e a exposição a produtos químicos com arsênio e alcatrão.

Melanoma - é o tipo mais perigoso, pode levar à morte. É mais comum em pessoas de pele clara e sensível, começa com uma mancha escura e se não for diagnosticado e tratado a tempo, pode levar à morte.

Prevenção - Use sempre um protetor solar, não fique demasiadamente ao sol, evite câmaras de bronzeamento artificial. O câncer de pele costuma aparecer depois dos 35 anos depois de uma vida inteira de exposição solar. Portanto, proteja-se desde cedo, esta é a melhor arma.


Para está semana o indice de radiação UV na metade sul do estado é 8, considerada muito alta, portanto ao meio-dia use boné camisas de cor clara e se possível fique à sombra. Consulte http://satelite.cptec.inpe.br/uv/

transformação


Passando hoje pela Barroso esquina Três de Maio, parei em frente ao prédio do antigo bar "Ao Pexaco". A velha fachada do número 701 da Rua Três de Maio está de visual novo.
Conservadas as características arquitetônicas, hoje está instalado ali o "Porto-Bar&Cozinha".
O proprietário do prédio não é mais o Tio Pedro, o nome não é mais AO PEXACO, mas as lembranças de muitos continuam vivas ali. Como esquecer a figura pitoresca e simpática de Pedro Romano, nascido no Distrito do Quilombo em 1947, filho de Othílio Romano e Julieta Francisca, o Tio Pedro para os alunos do Campus II da Católica, ou simplesmente Pedrinho, tratado assim pelos amigos e frequentadores assíduos do bar.

Quem pode esquecer dos ovos cozidos, do baleiro giratório, do pastel de guisado, da cerveja gelada, da mesa onde os amigos passavam as tarde entre um trago e outro, colocando em dia a conversa fiada. O Campus III, como era chamado, era o ponto de encontro dos estudantes do ICH. Era o refúgio dos alunos do Diocesano, comedores de jujubas que fugiam dos olhos da Dª. Alice Loréa, a diretora.

Pois é, o velho Ao Pexaco está de roupa nova.

O jovem empresário Otávio Martins Peres, é o novo proprietário do prédio que está renovado. Reformado internamente com salas comerciais e outras dependências. Mas a fachada foi mantida assim como era 40 anos atrás.

melhorando

As viaturas novas do Corpo de Bombeiros de Pelotas, chamam a atenção pelo zelo dispensado pela corporação, estão brilhantes.

23 de out. de 2008

brasileiro

Com gol de Reinaldo aos 2min do primeiro tempo o Grêmio se manteve na liderança vencendo o Sport po 1x0. Os 29.575 torcedores que foram ao estádio Olímpico viram aos 2min Willian magrão tentar um chute ao gol que foi interceptado por Reinaldo e desviado em direção ao gol do Sport. Depois disso o Grêmio ainda teve uma bola na trave aos 16min e foi só, o Sport teve algumas oportunidade que acabaram nas boas defesas do goleiro Victor. No segundo tempo, Tite modificou o esquema tático, mas não conseguiu dilatar o placar nem evitar que o Sport por várias vezes levasse perigo ao gol gremista, Carlinhos Bala aos 20min, Júnior Maranhão ao 30min obrigaram Victor a fazer grandes defesas. Com a vitória o Grêmio continua em 1º com 59 pontos ganhos e pega dia 29, quarta-feira no Mineirão o Cruzeiro que joga sábado às 18h20 contra o Atlético Paranaense em Coritiba. O Cruzeiro está com 55 pontos, se ganhar os próximos dois jogos, assume a liderança.

lupi martins

Mais uma vitória sofrida do Lobo. A torcida sofreu até os 41 min do segundo tempo quando Sandro Sottili resolveu a parada. Jogo duro, de se ver. Mais uma vez o time do Pelotas não mostrou a sua torcida porque é o líder da competição. Os atacantes do Lobo Centenário precisam ficar de castigo treinando finalização. Como é possível perder tantos gols assim? O placar moral deste jogo deveria ser uns 4X0 não fosse a incompetência dos seus atacantes que disperdiçaram muitas oportunidades claras de gol. Quem teve bastante trabalho foi o trio de arbitragem comandados por
Eduardo Maia que distribuiu 4 cartões amarelos para o Pelotas, Rudi, Tiago Duarte, Tiago Rocha e Michel, pelo lado do Bagé, Roberto, Edimar e Luciano Rita e ainda foram expulsos Tiago Souza e Evandro.
Agora é se preparar para enfrentar o Cerâmica, terça-feira em Gravataí, cidade que recebeu este nome em função de um "causo" acontecido com a filha do prefeito José Loureiro da Silva, no auge da exportação de Mandioca (Gravataí na década de 50 foi o maior produtor de mandioca do RS), que fora surpreendida com a mão dentro das calças do namorado. Indagada pelo pai, ela respondera que estava arrumando a gravata do mandiocudo, quando então José Loureiro aos gritos perguntara:
GRAVATA, AÍ?
Desde então a Vila Nossa Senhora dos Anjos passou ser chamada de Gravataí.

copa lupi martins


O jogo do Pelotas contra o Cerâmica de Gravataí que estava marcado para domingo, foi transferido para terça-feira por falta de segurança.

eleições

RECEBEMOS HÁ POUCO POR E-mail NOTA DIVULGADA PELA COLIGAÇÃO PP-PTB-PPS-PR-PRB, E TRANSCREVEMOS NA ÍNTEGRA ABAIXO

Pelotas amanheceu inundada de panfletos apócrifos, com supostas denúncias contra a administração de Fetter Júnior, candidato à reeleição e líder das pesquisas sobre intenção de voto na eleição de domingo. O panfleto se constitui em montagem de suposta notícia publicada no dia 24 de agosto no jornal semanal "Tribuna Centro-Sul", de Camaquã. A notícia montada no panfleto, segundo declaração do diretor do jornal, jornalista Luiz Renato Barboza, é uma farsa, pois o jornal nunca publicou matéria sobre o assunto e tampouco circulou no dia 24 de agosto, conforme montagem no panfleto.
Na tarde desta quinta-feira, enquanto Fetter Júnior cumpria sua agenda política nos bairros e vilas, a Brigada Militar prendeu emflagrante o ex-presidente do PSB, Ari Machado, que estava distribuindo o panfleto no Calçadão de Pelotas. O PSB integra a Frente Popular e é o partido do candidato a vice-prefeito na chapa de Fernando do Marroni(PT).
O Ministério Público de Pelotas também se pronunciou sobre o que pode ser considerado "crime eleitoral", e em nota afirma que nada consta no MP contra a administração Fetter Júnior. As certidões, afirmando que nada consta ou constou contra Fetter Júnior, no que se refere a possíveis irregularidades na adminsitração de recursos doBanco Mundial, são assinadas pelos promotores de Justiça Jaime Chatkine Paulo Charqueiro.
A Coligação Pelotas em Boas Mãos (PP-PTB-PPS-PR-PRB)divulgou nota sobre o assunto: Confira:
"Nesse dia 23 de outubro Pelotas testemunhou um dos dias mais vergonhosos de sua história política. Na calada da noite, milhares depanfletos apócrifos foram jogados pelas ruas da cidade, numa tentativa desesperada e inútil de tentar enganar a população. Trata-se de uma montagem grosseira, ridícula e mentirosa, utilizando-se criminosamente de uma pretensa notícia publicada no dia 24 de agosto no jornal semanal "Tribuna Centro-Sul", de Camaquã. Na tarde desta quinta-feira, a polícia prendeu o ex-presidente do PSB local, Ari Machado, distribuindo panfleto no Calçadão. A autoria do crime eleitoral agora já é conhecida e revela a verdadeira face do adversário de Fetter.
Os autores deste triste e lamentável episódio, que deixou Pelotas indignada, envolveram – de forma covarde e criminosa - o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, o nome do candidato da Coligação Pelotas em Boas Mãos e um pequeno jornal de Camaquã. Tudo para tentar reverter a tendência de esmagadora vitória de Fetter na eleição de domingo!
A montagem da falsa denúncia foi desmontada durante essa quinta-feira, pelo proprietário do jornal "Tribuna Centro-Sul", jornalista Luiz Renato Barbosa. "O nome do jornal foi usado indevidamente numa falsa montagem com claros fins políticos: Não tivemos edição do jornal no dia 24 de agosto (dia da supostanotícia). O jornal circulou nos dias 22 e 29 de agosto e nunca publicamos nenhuma notícia sobre tal assunto. Fomos usados nessa armação política e vamos atrás dos culpados e acioná-los na forma dalei".
A farsa já foi desmascarada. No entanto, a melhor e maiscontundente resposta a essa vergonhosa e lamentável armação políticaserá dada nas urnas pela população".
Coligação Pelotas em Boas Mãos (PP-PTB-PPS-PR-PRB)
imprensafetter@gmail.com

brasileiro "A"

Hoje às 20h30 no Olímpico, o Grêmio tem mais uma batalha pela frente, desta vez é o Sport Recife 11º colocado com 41 pontos quem vai tentar tirar pontos do líder do Brasileiro. O time de Carlinhos Bala, vem com dois desfalques Roger atacante e Sidny lateral direito. Nelsinho Batista quer acabar com a má fase do time que está a cinco jogos sem vencer. No entanto, o restrospecto em campeonatos brasileiros é favorável ao Grêmio que em 28 confrontos venceu 16, empatou 7 e só perdeu 5 partidas. Pelo lado do tricolor, Celso Roth faz mistério sobre a escalação do time, é certa a volta de Tcheco e a saída de Pereira que não fez uma partida muito boa contra a Portuguesa. Douglas Costa será mantido e provavelmente o técnico gremista abra mão do esquema com três zagueiros. Mais dois jogos nesta noite pela 31ª rodada, Flamengo X Coritiba e São Paulo X Vitória.

torcida xavante




Essa vai para Igor, torcedor Xavante e profundo conhecedor da história de futebol.

Existe um clube de futebol brasileiro cujo mascote é um jumento, é o Serrano Futebol Clube de Serra Talhada interior de Pernambuco. Cidade com 70.000 habitantes.

sul-americana

Com dois gols de Alex, o Colorado derrotou o Boca Júniors e vai para Buenos Aires dia 06 de Novembro com vantagem do empate ou derrota de 1x0. O Inter começou atacando mas sem muita presença na área pois Nilmar participava nas armações das jogadas. Nas vezes que levou perigo, esbarrou nas defesas do goleiro Javier García. O Boca não levou perigo em nenhum momento, embora com passes curtos e precisos não conseguiam fazer jogadas em direção do gol de Lauro. No segundo tempo, Alex resolveu o problema, aos 4min de fora da área surpreendeu García e marcou o primeiro gol. O Boca tentou reagir mas o meio campo e defesa do Inter não deram moleza. Aos 43min novamente Alex de fora da área fechou o placar. Alex e D'Alessandro foram os melhores no Colorado depois Andrézinho, Magrão, Gustavo Nery e Nilmar. Lauro nas poucas vezes que foi chamado ao trabalho demonstrou sua afirmação como titular dando muita segurança ao time, o destaque negativo ao meu ver foi o volante Edinho, mesmo estando bem no desarme, comprometeu sua participação errando muitos passes, no mínimo em três oportunidades ele armou o contra-ataque do time argentino. Gustavo Nery e Alex levaram cartão amarelo, pelo Boca Facundo Roncaglia e Ruan Forlín, amarelos e R. Noir o vermelho.
Próximo jogo, na Bombonera dia 6 de Novembro. Você arrisca um palpite?
(fotos de Lucas Uebel /Vipcomm)

brasileiro "C"



Deu Xavante e de goleada. Quatro a zero, placar que começou a ser construído no primeiro tempo, aos 33min com Alex Martins. O Brasil começou o jogo na ofensiva mas com o passar do tempo o Campinense foi gostando do jogo e ameaçar nos contra-ataques até o gol do Xavante que tomou conta do jogo marcando no segundo tempo mais três, Sharlei a 1min, Moscatelli aos 18min e Emanuel fechou a goleada aos 38 min. Agora e descansar e aguardar o Duque no sábado as 19h no Bento Freitas. Com a vitória o Brasil se manteve na 6ª colocação agora com 9 pontos.

22 de out. de 2008

brasileiro "C"



O próximo adversário do Xavante, Duque de Caxias, venceu ao Águia por 1X0 em jogo hoje a tarde no Rio. Com este resultado o Xavante caiu uma posição na tabela ficando agora na 7ª colocação.

irresponsável II


A pessoa que deixou este cão em local de acesso ao hidrômetro não quer que o marcador faça seu trabalho. Quem vai se arriscar e levantar a tampa do relógio?

irresponsável

No vídeo, o cão late, late, late e ninguém vem ver o que está acontecendo.


sousa futebol clube


Com a chegada do Campinense à cidade, veio-me a lembrança do glorioso Dinossauro, o Sousa Futebol Clube lá da cidade de Sousa interior da Paraíba. Cidade que tem o Parque dos Dinossauros onde no leito do rio das Pedras podem ser vistas as trilhas deixadas por tiranossauros, daí o nome do mascote do time. O Sousa foi fundado em 1991 e já em 1994 sagraou-se campeão Paraibano. Jogou a série "C" do brasileiro de 97 e ficou na sexta colocação. Grande Sousa, sou Sousa desde pequenino.




quinta-feira


O jogo com o Bagé que estava marcado para hoje, foi transferido para dia 23, amanhã.

desafio de rubro-negros


Hoje os secadores do Xavante vão ter que se conformar e torcer pelas cores vermelho e preto, o Campinense, rubro-negro de Campina Grande Paraíba, joga contra o rubro-negro local. A Raposa Feroz, como é chamado pelos torcedores, é o vice-líder com 10 pontos ganhos, três vitórias, um empate e uma derrota. Este é um jogo de fundamental importância para as pretensões Xavantes.
O jogo começa às 20h30 (19h30 na Paraíba). Ingressos no local ao preço de:
Arquibancada - R$ 20,00
Feminino - R$ 10,00
Idoso - R$ 10,00
Estudantes - R$ 10,00

21 de out. de 2008

o que o servidor público perde se o Senhor não for eleito?

Enviamos esta pergunta aos dois candidatos que concorrem a Prefeitura. Leiam suas respostas:
Prezado Carlos
Encaminhamos a resposta à sua pergunta.
Acima de qualquer cargo ou função, o servidor público é um cidadão pelotense e como tal quer e merece ver sua cidade deixar para trás os anos de estagnação, descrença e derrotismo. Muitos gestores ocuparam a cadeira máxima da Prefeitura nos últimos anos. Uns mais, outros menos capazes, alguns trabalharam com afinco, outros pouco fizeram para o crescimento da cidade. Nenhum deles, entretanto, conseguiu provocar mudanças substanciais em Pelotas, seja em termos de infra-estrutura urbana ou desenvolvimento econômico.
Pelo menos até Fetter assumir o Executivo. Não que ele tenha transformado Pelotas na cidade dos sonhos. Ele não fez milagres e nem resolveu todos os problemas - ainda há muito a fazer. Mas finalmente um governo promoveu mudanças profundas na estrutura do município, conseguiu reverter o declínio e promover um crescimento substancial e sustentado. E tudo isso foi fruto de trabalho duro, sério, honesto e muito planejamento, cuja base foi a recuperação financeira da administração municipal. Depois de duas decádadas na lista dos inadimplentes a Prefeitura finalmente equilibrou despesa e receita, pagou as dividas e saiu do Cadin e do Siafi, os SPC e Serasa das Prefeituras. Com isso pôde se habilitar a receber empréstimos externos (como o do Banco Mundial ao Pelotas Pólo do Sul) e verbas de Programas dos Governos Estadual e Federal (como o Programa de Aceleração Do Crescimento). Além disso, uma cidade que honra suas dívidas torna-se atrativa para os investimentos privados - caso dos dois shoppings que começam a ser construídos em Pelotas.
Todos esses projetos, programas e investimentos fizeram com que os pelotenses voltassem a acreditar na sua cidade. O descrédito deu lugar à demanda. Agora todos querem asfalto na sua rua, reforma dos seu Posto de Saúde, atividades extra-curriculares na sua escola. E o servidor público quer condições de trabalho cada vez melhores, quer a valorização que merece, quer condições de crescer. E se exige é porque sabe que finalmente um governo está fazendo, sem nada ter prometido.
Fetter concedeu ao funcionalismo um reajuste de 40%, o dobro da inflação no período. Assumiu as dívidas herdadas dos outros governos e já quitou 60% dos precatórios. Valorizou os servidores ao aprovar uma lei determinando que pelo menos 50% dos cargos de Função Gratificada (FG) sejam ocupados por funcionários de carreira. Implementou o vale-refeição, uma das reivindicações mais antigas da categoria, e já reajustou seu valor - o benefício chega hoje a R$ 80 mensais.
Mas não foram só econômicas as conquistas dos servidores durante os anos de governo Fetter. O desenvolvimento institucional é um dos três eixos do projeto Pelotas Pólo do Sul, que prevê diversas ações para qualificar as condições de trabalho do funcionalismo, muitas das quais já tiveram início. Entre elas estão os cursos de capacitação, a compra de veículos e de equipamentos. Além disso está incluído no projeto a Construção de um Centro Administrativo, um prédio novo onde será reunido todo o funcionalismo.
Nada disso foram promessas de Fetter. Ele simplesmente fez. Como todas as outras mudanças promovidas em Pelotas. Se Fetter não for reeleito, o servidor público seguirá com seu trabalho. Mas, como todo o pelotense, perderá a chance de ver sua terra governada por um homem integro, capaz e trabalhador. Um homem que se colocou a disposição da comunidade para que esta, no uso de seu livre arbítrio e sua soberania,com base em seu bom senso, sua memória e sua capacidade de comparar, determine qual dos dois candidatos deve governar Pelotas pelos próximos quatro anos.
Imprensa Fetter- Assessoria de Imprensa-Coligação Pelotas em Boas Mãos
O candidato do PT- Fernando Marroni não respondeu o E-mail enviado a sua assessoria, fica aqui reservado o espaço para sua resposta.

adeus

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Atonie de Saint-Exupéry)

Sentimento de dor e de revolta, sentimento de impotência e de abandono, misturam-se, quando a dor provocada de uma forma tão inesperada, covarde e cruel, levam do convívio da família e amigos, pessoas que nós só conseguimos compreender com o tempo.
E nos perguntamos:
_ Será que tivemos tempo? Será que o tempo que convivemos foi o suficiente para podermos ser entendidos?
Com certeza só o tempo poderá nos responder.
Só espero que não seja tarde demais.

+Em memória de Ademir Taborda.

jalde-negro


Uma abelha volta a zunir na boca do lobo. É o clube da fronteira que joga amanhã às 20h30 contra o lobo centenário. Há uma tradição do GE Bagé complicar em jogos aqui na avenida. O campeão gaúcho de 1925 tem 12 jogos, 1 a menos que o Pelotas e está na 6ª colocação com 15 pontos ganhos. O retrospecto do clube da Pedra Moura jogando fora de casa na Copa Lupi Martins, é muito ruim. Mas sabe como é, vá que sirvam uma feijoada azeda para os jogadores do lobo de novo.


la bombonera

La Bombonera vai estar vazia amanhã, isso porque o Boca vai estar jogando às 22h no Beira-Rio. O técnico, Carlos Ishia, não escala Riquelme e Vargas(ex Inter) para o jogo de quarta-feira. O time Portenho está eufórico depois da vitória sobre o River e, prefere poupar suas estrelas. O Boca, jogando desde 1905, tem uma longa tradição em campeonatos e torneios internacionais, seis vezes campeão da Libertadores, quatro Recopas, duas Sul-Americanas, uma Supercopa e três Campeonatos Mundiais Interclubes. São grandes conquistas para um time de futebol que teve sua primeira camiseta em cor de rosa, quem diria!
Depois de passar por outras cores, resolver usar o" azul y amarillo". Dizem eles que a escolha foi em função das cores da bandeira sueca. Mas na verdade, quem levou a ideia para Buenos Aires, foi um argentino que de passagem por Pelotas em 1908, apaixonou-se pelas cores de um time de futebol recém -fundado na cidade. São histórias do futebol.
Dois mil ingressos foram reservados para a torcida do Boca, é claro que vão ter muitos tricolores transvestidos de boquenses. "Las Boquetes" não vão estar presentes. Lamentável.

19 de out. de 2008

agora é líder

Na tarde de hoje, o time do Pelotas venceu de virada ao Cruzeiro de Porto Alegre. O time anil e branco começou melhor, e aos 3 minutos do 1º tempo abria o marcador, Alex Herber cobrou falta da esquerda e Ícaro desviou para o gol. O primeiro tempo terminou assim, o lobo não reprisando suas melhores apresentações, lembrando um pouco do time que não se classificou para 1ª divisão.
No segundo tempo o Pelotas começou melhor e, aos 24 minutos, Michel (sempre ele) empatou o jogo. Aos 44 minutos o árbrito do jogo, Rogério Spilmann, marcou pênalti que Tiago Duarte cobrou e virou o jogo, dando a liderança ao lobo centenário. O atacante Ícaro, do Cruzeiro foi expulso no 2º tempo.
Dia 22, quarta-feira as 20h30, o Pelotas pega o Bagé na Boca do Lobo, jogo para confirmar a liderança.
Classificação: 1º - Pelotas - 24 pontos / 2º- Porto Alegre - 23 pontos / 3º Inter 'B' - 22 pontos / 4º- Riograndense SM - 20 pontos / 5º - Cruzeiro - 17 pontos / 6º - Bagé - 15 pontos / 7º - Sapucaiense - 13 pontos / 8º - São Paulo - 11 pontos / 9º - Cerâmica - 10 pontos.

lobo agora é lider

A torcida do LOBO na Argentina faz a festa com a liderança conquistada neste domingo.



xavante em apuros

O time xavante perdeu 2X1 para o Águia no Mangueirão. O Brasil começou o jogo no ataque e já no 1º tempo vencia de 1X0 e assumia a liderança do octognal finall. Porém, no 2º tempo o time nordestino mostrou suas garras e virou o jogo. O Brasil agora está fora da faixa classificatória para a serie B, quatro pontos atraz dos líderes, Guarani, Campinense e Águia com 10 pontos e a tres pontos do 4º colocado Atlético-GO. O GEB fecha a rodada na 6ª posição com apenas 6 pontos ganhos em 15 disputados.




resultados "A"


Grêmio (56pts) leva 2 da Portuguesa no Canindé e vê Palmeiras e Cruzeiro (55pts) chegarem próximos à liderança.

Classificação - 1º - Grêmio - 56 / 2º - Cruzeiro-Palmeiras - 55 / 4º - São Paulo -53 /5º - Flamengo - 52 / 6º - Botafogo - Inter - Coritiba - 46.

a guerra

2X2 no tempo normal. 2X2 na prorrogação. Nos pênaltis 4X3 Brasil